Nossa História

      Pastor Alemão: um cão que nos encanta a cada momento que passamos ao seu lado.

      Foi com esse pensamento que um dia conseguimos tornar nosso sonho realidade. Ter um canil de criação de cães pastores alemães que, além de tudo, nos traria muitas alegrias e experiências novas, mostrando que o cão, com toda certeza é o melhor amigo do homem.


                Hans do Palo Verde 

      Tudo começou quando tivemos o nosso primeiro pastor alemão, chamava-se Sansão, um animal de extrema fidelidade, companheiro em todos os momentos. Os anos foram se passando e sempre um animal fantástico nos acompanhava, nos mostrando todos os dias o encanto de conviver com um pastor alemão. Em maio de 2002 compramos Hans, o grande fundador do Canil Von Tecchen, o animal que nos incentivou ao máximo a tornar o nosso sonho uma conquista possível. Vivemos juntos momentos inesquecíveis e com ele aprendemos que você pode desapontar um pastor alemão inúmeras vezes, mas com certeza, ele nunca te desapontara.

      No ano seguinte chegou Roma ao nosso canil, uma fêmea que onde fossemos estava ao nosso lado, sempre andando entre nossas pernas. O canil ainda funcionava no quintal da nossa casa, de forma improvisada. Foi ela a primeira fêmea a ter uma ninhada em nosso canil. Cuidou dos seus seis filhotes com muito amor e carinho, o que resultou em uma campeã estadual no Nordeste.

      No ano de 2005, com nossa mudança de casa para um apartamento, Roma e Hans foram morar em nossa chácara, onde hoje é a sede do canil. Lá construimos dois canis para eles poderem morar. Em 2007, construimos dois novos canis, para instalar nossa nova aquisição, Ultra von Nurburgring. Em 2008 construimos mais seis novos canis e reformamos toda a parte que já existia, com construção da nossa clínica veterinária, o setor de maternidades com monitoramento por câmera e aquecedor e a área de lazer dos animais.

      Desde então, foram grandes aquisições, Zina, Athina, Ultra, Alfa.... e assim fomos formando um plantel homogêneo, com animais de alta qualidade, que cada dia mais nos premiam, não somente nos campeonatos, mas também nos retribuem com sua enorme alegria e satisfação.

      Hoje o Canil Von Tecchen conta com exemplares de ponta, alguns inclusive nascidos em nosso canil como o Conan e a Häagen, selecionados entre os melhores animais da raça no Brasil e no exterior. Temos em mente que o sucesso da criação não deve ser medido pela quantidade de exemplares mas sim pela qualidade que esses apresentam. Com esse pensamento realizamos uma criação de responsabilidade, preservando a qualidade dos cães e pensando sempre no bem estar do melhor amigo do homem.

 

      Waldimir Mingotti e Fernando H. Mayer Mingotti
                          Proprietários